quinta-feira, 16 de junho de 2011

Enc: Brunch no Mosteiro de São Bento.

~X( arrancando os cabelos Para ser replicado por quem desejar possa!!!

----- Mensagem encaminhada -----
De: valter de moraes martins
Para: para ser replicado por quem desejar possa!!!              Enviadas: Quarta-feira, 15 de Junho de 2011 22:33
Assunto: Brunch no Mosteiro de São Bento.
VAM0S PESSOAL E UMA OTIMA IDEIA NAO E
 
 
Um bom programa de Domingo.
São Paulo tem coisas que a gente não conhece e ignora!
 
Brunch no Mosteiro de São Bento

 
brunch_001_mosteiro.jpg
(Mosteiro de São Bento, São Paulo)

São Paulo cidade não cansa de surpreender.
As 10hs. no Mosteiro de São Bento, ouvindo o relaxante canto gregoriano dos monges beneditinos na acústica mais do que perfeita da igreja; seguir para o teatro do Mosteiro (uma construção belíssima de 1902) e assistir a um espetáculo de música ou dança; exposição de arte sacra barroca e finalizar o programa desfrutando um fantástico brunch na iluminada sala de refeições do Mosteiro.

O brunch um capítulo à parte. Comandado pelo Buffet Lia Tulmann o brunch oferece um cardápio e os monges fazem oração antes de começar a comilança -  já sabem que virá a seguir será pura tentação,

brunch_002_mosteiro.jpg
a sala de refeições; a mesa dos salgados; 
 
A mesa servida de presunto cru em finíssimas fatias com limão siciliano e pastrame laminado com pepinos em conserva; terrine de tomates assados com pesto de manjerona; salmão marinado em dill com guacamole, sour cream, broinhas de milho; terrine Manhattan de ovos e ovas de capelin; seleção de queijos; pães diversos; terrine de berinjelas, mascarpone e tomates secos; tabule de frutas secas; cestinhas de massa phillo com mesclun de folhas baby, pomelo e erva doce; patê campagne clássico acompanhado de molho bernaise (uma coisa que eu nunca tinha provado e que também, com o perdão do trocadilho infame, é de comer rezando); strudel de queijo e damascos; couscus marroquino de vegetais com especiarias e ratatouille de legumes; torta folhada de bacalhau; quiche integral de espinafres com maçãs assadas, nozes e hortelãs; massa carameli recheada com cream cheese, sauteé de tomates cereja e manjericão (uma massinha em delicado formato de bala, cozida à perfeição); crepes grelhadas de abobrinhas e gengibre e fuzilli fresco ao ragu de ossobuco, tudo extremamente fresco.

E a mesa de doces... compoteiras com baba rum e sagu de vinho e seus acompanhamentos, calda de maracujá e um impressionante zabaione; merengata de morangos; mousse de coco e baba de moça; torta Leia de framboesas e chocolate ; mini docinhos da pâtisserie do Buffet; mini pudim de Ovomaltine ; frutas frescas da estação; suco de laranja, chá, café e as maiores delícias feitas na padaria dos monges os bolos Dom Bernardo, Laetare e Santa Escolástica.

brunch_003_mosteiro.jpg
(precisa de legenda? :)

Para acompanhar o banquete, espumante gelado, água, refrigerantes e suco de tomate circulam pelo salão. O serviço impecável e extremamente simpático, trilha fica por conta do piano ao vivo, que completa  o ambiente.

O programa acontece apenas no último domingo de cada mês e os convites custam 99 reais, lugares limitados e concorridos devem ser reservados com antecedência no próprio Mosteiro ou através do telefone (11) 2440-7837 com Silvia.
Ao final passe na lojinha da padaria dos monges, minibolos cobiçados, Santa Escolástica, com maçã e nozes; Dom Bernardo, com chocolate e café e o meu preferido Laetare, de amêndoas ***suspiros***. Pão de mel com recheio de damasco também é pura luxúria !



brunch_004_mosteiro.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário